segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dois gatos - Dia 2

Bem somadas as minhas horas de sono no fim de semana que passou, verifica-se que não foram além das seis ou sete. Palavra que sem ter filhos tive um pequeno vislumbre do que passam as mães de bebés chatos... Ora porque tinha de ver se a gatinha estava deitada de maneira a não ser esmagada por mim, ora porque precisava de saber onde andava o gato mais velho para certificar-me de que não estava a jeito de querer "brincar" com ela em modo massa bruta... Dormi com um olho aberto e outro fechado. Mais hilariante foi quando a gatinha achou, às três da manhã, que uma hora de brincadeira era o ideal e por isso correu que se fartou até às quatro, hora a que tombou de cansaço.

No meio disto tudo, o Sr. Gato sem saber muito bem se devia considerá-la amiga ou se, pelo contrário, devia aniquilar aquelas poucas gramas de felino com uma patada bem medida. Tive de deixá-los separados enquanto fui trabalhar e parece que a separação lhes fez bem. Pelo menos ele está, desde que cheguei, mais simpático para ela. E incrível: está de atenções totalmente voltadas para a nova companhia. Durante um ano e meio tive um gato que só me via a mim e que me via precisamente como um gato grande. Agora tenho um gato que tem por companhia um gatito a sério e que, por isso, deixou de me castigar com patadas e afins para voltar as atenções para a nova peluda. Far-lhe-á bem a nova companhia. E a mim também.



Sem comentários:

Enviar um comentário