domingo, 12 de abril de 2015

A almofada

Andava a embirrar com a minha almofada. Que estava muito baixinha, que fazia bossas estranhas, que isto, que aquilo, que era altura de substituí-la. E foi: ontem comprei uma nova sob protestos relacionados com preços estupidamente altos para um rectângulo de pano recheado com penas ou algo equivalente. A que comprei dizia que tinha um enchimento feito de fibras vegetais. Por mim, tendo em conta o preço, devia estar recheada de pepitas de ouro. Relativamente ao objectivo (que era o de pôr-me a dormir bem) até podia estar recheada com arroz à valenciana, desde que isso me desse umas boas horas de sono.

Ora, posto isto, o balanço da coisa é este: ao fim de semana acordo, normalmente, antes das oito da manhã (é ridículo, eu sei, mas acordo muito cedo durante a semana e é difícil desligar o chip). Hoje acordei às onze. Mas tu queres ver que a almofada operou um milagre?! Bem, se assim foi, valeu os euros gastos em fibras vegetais que nem sonho o que sejam. Se foi só coincidência, chorarei o meu dinheiro em todas as noites mal dormidas que se avizinhem.

3 comentários:

  1. Olá, Patrícia!
    Tens de me dizer que almofada é essa, que já não aguento a minha... Beijinhos.
    Diana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,Diana. Como estás?

      Comprei a almofada no Jumbo. É uma que diz que tem fibras vegetais e custa 12.99€. Parece assustadoramente grande à primeira vista, mas cabe nas fronhas comuns. Aparentemente, valeu apena. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Estou bem e tu? :)

    E há várias "alturas"? Gosto delas baixinhas. Tenho mesmo de trocar a minha. Cheira-me que vou ao Jumbo um dia destes :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar