sexta-feira, 5 de abril de 2013

«Simplesmente» isto

Eu até acho que já aqui o disse, mas caso esteja enganada, cá vai: fico agoniada com frases começadas por «simplesmente». O que para aí vai de frases como «Simplesmente maravilhoso» ou «Simplesmente único» ou ainda a pérola «Simplesmente eu» como legenda em alguma foto escarrada no facebook! Ler um livro e descrevê-lo como «Simplesmente fantástico» não me diz nada sobre a obra, contudo diz-me bastante sobre quem escreveu a frase e olhem que não me diz coisas boas.
 
Porquê o «simplesmente»? O que para aí vai de fotos de meninas a olhar para o mar ou para o beco das traseiras de casa, é-me igual, com a lindíssima e muito esclarecedora  legenda «Simplesmente eu». Mas simplesmente o quê, pá???? E complicadamente, como é que serias, rapariga? Talvez menos parva, digo eu...
 
É coisa que não consigo compreender. É, talvez, um vício de língua ou a bengala de que se serve quem não sabe ou não consegue dizer mais nada sobre um assunto. Enerva-me pelo vazio da expressão e pela tentativa que sempre existe de a dotar de uma profundidade que, minha gente, não tem. Mas é que não tem mesmo. É, digamos, «simplesmente» estúpido.
 
 

2 comentários:

  1. Faz-me lembrar um post "rigorosamente a não perder" que escrevi aqui há uns tempos... :)

    http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/2012/03/de-forma-muito-rigorosa.html

    ResponderEliminar