terça-feira, 30 de abril de 2013

Bizarro

Mas que porcaria de mania é esta agora de as mulheres pedirem prendas aos maridos pelo Dia da Mãe?! Mas esse dia não é aquele em que os filhos fazem um miminho à mãe, precisamente porque é mãe e porque foi um dia inventado a pensar nelas? Se assim é, que porra é esta de agora se deixar dicas aos maridos para presentes que as ditas queriam ter no Dia da Mãe? E depois, pelo que vou vendo, ninguém é meigo a pedir. Sugerem-se prendas bem caras. Deve ser moda e eu não sei, pobre de mim.

É que se eu descubro que isto funciona numa de "ah e tal, eu tive os teus filhos logo sou mãe, logo tens de me ofertar qualquer coisa sob pena de ires dormir com o cão", arranjo já uma meia dúzia de miúdos e exijo um anel de diamantes por cada par de pernas paridas. Embora, claro, prefira a coisa feita à moda antiga, envolvendo apenas miúdos acanhados por darem um postal pintado de forma tosca com uma quadra a rimar à força. Isso, minha gente, era bonito e, acredito, valiosíssimo para as mães que se derretiam todas.

Na minha opinião, o Dia da Mãe já não é o que era quando éramos pequeninos e tínhamos de fazer, com as nossas mãozinhas pequeninas, o presente que iríamos ofertar. Na verdade, acho que já vale tudo para dar nas vistas e, neste caso, é demasiado ridículo.

2 comentários:

  1. Eu agora compro uma prendinha para a minha mãe, mas quando era pequena ia comprar com o meu pai. Para que é que serve um pai, se não for para nos comprar uma prenda para o dia da mãe? Hehehehe

    ResponderEliminar
  2. Isso é normal. Eu fiz muitas prendas na escola até que comecei a comprá-las com a minha irmã e depois sozinha. O que me custa entender é que haja quem peça prendas aos maridos nesta ocasião (como se fosse o Natal ou o aniversário) e, ainda por cima, coisas caríssimas quando me parece que o dia da mãe é para tudo, menos para isso.

    ResponderEliminar