quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O melhor aquecedor

Diz que esta madrugada esteve um frio do caraças, mas eu, que durmo de calções, tive um calor tremendo. Quereis o truque, pessoas? Ora aí vai, deixem-me só entrar no modo publicitário...

Ora bem: de maneira a não terdes frio nas longas noites invernais que se avizinham, deveis ter à mão (ou melhor, sobre as pernas) um bom e gordinho gato. São peludinhos e quando bem encaixados sobre as nossas pernas adormecidas emanam um grau de calor extremamente relaxante. Mais: tendem a mudar de posição durante a noite e a aquecer pés, costas, barriga... Enfim, é todo um aquecedor amigo do ambiente. 

No verão não deve ser guardado na arrecadação, pois tende a cheirar mal. Deve-se deixá-lo andar dentro de casa, utilizar todos os serviços e utensílios disponíveis, fornecer-lhe toda a paparoca de que necessitar de forma a manter-se em boas condições de uso para os meses mais frios. É uma fonte de calor que trabalha melhor quando afagada várias vezes por dia, portanto não devem descurar essa parte de modo a assegurar-se o seu bom funcionamento. 

Garanto-vos: não há melhor do que um felino a aquecer as pernocas nas noites frias de inverno. É coisinha para exigir muita manutenção, mas vale bem a pena porque é espectacular. No meu caso, é uma felina, que cumpre bastante bem a sua função. Tenho um outro felino em funcionamento, mas padece de mau feitio e prefere aquecer-se exclusivamente a si próprio. 

3 comentários:

  1. O nosso miau está agora a começar a querer dormir sozinho. Ao início, dormia sempre entre nós, porque era pequeno e tinha sido negligenciado, por isso, estava desnutrido e tinha muito frio. Agora já está saudável e a entrar "na adolescência", então decide dormir sozinho entre as nossas pernas. Não aquece muito essa zona, até porque, a meio da noite, vem encostar-se aos nossos pescoços para se aquecer =P
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estes aquecedores não são lá muito certos, não. O meu gato é muito imprevisível, por exemplo. Ora pode dormir muito sossegadinho connosco, ora pode dormir uma parte da noite e passar-se na outra metade até eu o expulsar do quarto. A menina é mais certa: gosta mesmo muito da minha companhia e das minhas pernas. São ambos meiguinhos, mas à sua maneira. Por ela, dormia encostada a mim do pico do verão ao pico do inverno. Deve sentir-se protegida, sei lá. O meu gato, quando era muito pequeno, adormecia enrolado nos nossos pescoços, tipo cachecol. Ainda bem que agora não o faz porque pesa mais de cinco quilos. Mas no fim de contas o que importa é que os nossos peludos (e todos os peludos) são espectaculares. :)

      Eliminar
    2. A propósito, não tem nada a ver, mas o que dás de comer ao teu “aquecedor”?

      Eliminar