sábado, 3 de maio de 2014

O meu primeiro Prémio Leya

Não, não ganhei nenhum Prémio Leya. Aliás, acho muito mais provável vir a apanhar varicela pela segunda vez do que algum dia ganhar o que quer que seja através da escrita. O título da quixotada deve-se apenas ao facto de hoje ter vindo cá para casa, pela primeira vez, uma história que foi vencedora deste prémio.

Este Uma Outra Voz foi o livro vencedor em 2013 e é da autoria de uma psicóloga portuguesa que vive em Londres. No outro dia li a sinopse e, enquanto esperava para ser atendida nos CTT, li a primeira página (aproveitando que os Correios também vendem livros). Gostei muito tanto de uma quanto de outra. Fiquei com vontade de saber o que viria a seguir. Bom, o romance não veio comigo para casa naquele dia, mas chegou hoje. E é assim que, pela primeira vez, tenho um Prémio Leya em fila de espera para leitura. Dada a quantidade de publicidade que sempre foi feita aos livros vencedores desta distinção, espero não me ter enganado e estar perante uma boa história. Esta, ao que parece, mistura escrita e fotografia, o que, ao torná-la diferente e inovadora, ajudou a que ganhasse o prémio. Vejamos, vejamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário