domingo, 16 de dezembro de 2018

Madame Pochita - actualização


Embora a foto seja anterior à esterilização e não mostre a fatiota que ela anseia arrancar de cima do pelo, eis Madame Pochita na sua fotografia para a carta de condução. 

Ora, no sábado foi à veterinária ver como iam as coisas e, minha gente, eu quero ter a pele desta cachorra! Tem uma cicatriz tão maravilhosamente cicatrizada que nem parece que aconteceu ali alguma coisa. Nem vermelhita estava! Mudou-se o penso e no sábado regressa para, espero eu, ser despida. É o que ela mais quer. E eu também, que estou farta de andar a coçar-lhe as costas. Sim, falo a sério. Vejo-a tão aflita que meto a mão dentro da fatiota e dou uma ajudita. Se ela ronronasse, fá-lo-ia, tamanho o alívio. Mas pronto, corre tudo bem e isso é um alívio.

PS.: Ela não lê o blogue, por isso posso contar: hoje fomos comprar o presente de Natal de Madame Pochita. Mandámos gravar uma chapinha cor-de-rosa em forma de osso com o nome dela e os nossos contactos telefónicos. Ficou tão, mas tão querida. Vai ficar a matar naquela coleira cor-de-rosa! Acho que de todos os presentes que já embrulhei é o mais fofo de todos. E além de giro que dói, é muito, muito útil. 

5 comentários:

  1. Madame Pochita tem um doce 😊
    Falta pouco para lhe tirares o fatinho 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles olhinhos sempre tristinhos mesmo quando está a estourar de alegria derretem qualquer alma. É amorosa. 😌 Quero muito tirar-lhe isto porque já me faz impressão vê-la coçar-se tanto!

      Eliminar
  2. :)
    Que olhos tão meiguinhos.
    Por vezes faz-lhes comichão, se o pêlo ficar arrepiado dentro da casaquinha, pior.

    Boa recuperação.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a veterinária disse-me o mesmo. Por isso é que de vez em quando enfio a mão dentro do fato é ajudo-a a coçar-se. Ela fica tão aliviada. Felizmente, já falta pouco para voltar à nudez. Acabou hoje o antibiótico. E como associa comprimidos a biscoitos, passou a adorar tomá-lo! 😂

      Beijinhos. 🙂

      Eliminar
  3. Linda!
    Eu gostava de ter sido veterinária. Mas a matemática, a física e outras disciplinas não davam para mim. O meu cérebro não chega lá.
    Continuo com a mágoa e já tenho 45 anos.

    ResponderEliminar