sábado, 8 de dezembro de 2018

Em busca de lugar na estante XVII

(Entretanto, estes dois já encontraram lugar na estante e, por isso, as fotografias não foram tiradas por mim.)



A minha prateleira consagrada a Saramago e ao que sobre ele se escreve soma e segue. Honestamente, interessa-me pouco o que a Pilar tem a dizer, mas quero muito continuar ler as palavras de um homem que era, a meu ver, um génio das palavras. A minha admiração por este escritor é imensa, principalmente porque é a prova de que o nascimento não tem de determinar todo o futuro. Mesmo nascendo numa família pobre e sem oportunidades de estudar, foi Saramago o primeiro (e até agora o único) autor de língua portuguesa a receber o Prémio Nobel da Literatura. E por isso mesmo tanto se escreve sobre ele. A prateleira agradece.

1 comentário:

  1. "Honestamente, interessa-me pouco o que a Pilar tem a dizer", nem imaginas o que tenho ouvido falar sobre Pilar e os seus possíveis deditos no "Último Caderno de Lanzarote"...
    Desconhecia o primeiro.

    Acho que as próprias pessoas determinam o seu futuro, direcção, valor. Ter tido uma Isabel da Nóbrega no momento certo também ajudou :) Ajudou, não o fez.

    ResponderEliminar