quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Mas nem tudo está perdido...

...pois de Espanha, além das malditas “croquetas”, vêm as “natillas”, uma sobremesa muito simples, mas muito boa. No fundo, as “natillas” são muito parecidas com o nosso leite creme ou com o arroz doce sem arroz (coisa que não existe, mas é para que percebam como vejo a coisa, está bem?). Costumam vir com uma bolachinha por cima (muitas vezes uma bolacha Maria) e são de uma simplicidade atroz. Andei a ver receitas de “natillas” e de facto são tão fáceis de fazer que até eu já as consegui recriar cá em casa! E atenção que eu só sei fazer duas receitas de doces: mousse de chocolate e serradura. Todo o resto sai mal. Mas mal mesmo...

Tenho ali seis tacinhas a arrefecerem. Para amanhã já temos sobremesa e vai ser a recordar a única sobremesa que escolhíamos em Madrid. Que vengan las “natillas”!


Nota: Estas não são as minhas “natillas”. Eu não ponho canela nos doces porque não gosto muito. Mas ficam com uma ideia do aspecto. A imagem saiu daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário