segunda-feira, 11 de julho de 2016

Já está!

Ainda não acredito lá muito bem no que estamos a viver. Mesmo depois de ver o jogo, de assistir à festa no Marquês, de ver muitos posts no Facebook e muitas peças nos noticiários sobre a vitória de Portugal no Euro 2016, ainda me custa a acreditar.

Mas já cá está, é nossa e foi merecida. Já era tempo de também nós podermos ter uma alegria destas. Já chegava de participações bonitas que acabavam sempre com um “teve mérito, mas ainda não foi desta”. Agora a taça é nossa e a festa está a ser bem bonita. Um país destes, que pelos vistos levanta tanto ódio noutros (vá lá entender-se...), também merece estas glórias. Mesmo que se jogue sujo, que se rebentem joelhos alheios sem que os árbitros vejam, mesmo que não nos levem a sério como adversários, nós chegamos lá e merecemos. “Nojento" é quem diz o contrário.

1 comentário:

  1. Nojento é jogar sujo. É ter mau perder, mesmo depois de a coisa "estar arranjada". É ser arrogante e humilhar quem se acha "menor". Mas isso não é connosco. Foi uma vitória sofrida, mas foi limpa.
    A taça é nossa =)
    ***

    ResponderEliminar