sexta-feira, 15 de junho de 2018

Já só faltam três (ai ai...)

Um dente do siso já foi. Arrancá-lo foi coisa de quinze minutos. A caca foi depois, quando o efeito da anestesia começou a passar. Confesso que não choraminguei por vergonha. Felizmente, estava sozinha em casa e só os gatos é que assistiram à minha miséria. 

Já comi papa e gelados. Agora anseio por uma feijoada e um bife da Portugália. Isto promete. 

10 comentários:

  1. Partiu tão depressa quanto chegou.
    Uns inúteis que dão chatices.

    As melhoras.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Marta! Que dentes mais parvos! Não servem para nada a não ser dar dores e fazer-nos gastar dinheiro. Bem, este já foi. Espero que os outros três tenham a decência de nunca tentarem aparecer.

    Obrigada! Beijinhos.

    Ps.: Se puderes, lê o livro de que falei na última Quixotada, o «A Coisa Terrível Que Aconteceu a Benjamin Brocket». É tão delicioso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já adicionei à lista :) Obrigada.

      Venho deixar-te O link de uma entrevista muito interessante, de um editor excelente, na minha opinião, que, após um interregno, voltou ao mundo editorial.
      Já o queria ter feito antes mas foi passando.
      https://ionline.sapo.pt/612941?source=social

      Sou suspeita porque gosto muito de Dagerman e de bons escritores subversivos, mas o livro que a VS reeditou "A nossa necessidade de consolo é impossível de satisfazer" é um belíssimo e radical libelo. A minha edição é da Fenda, mas só a capa difere. Não aconselhável a quem gosta de arco-íris e de dicas de auto-ajuda.
      "(...)Que é do mar se os rios se recusam? (...)"
      O de Kraus, está em espera.

      Caso te interesse: Há livros a 50% no site da incm até 30 de Junho.

      Bom fim-de-semana. (o meu começou há menos de uma hora.)

      Eliminar
    2. Obrigada! Gosto muito de saber o que os editores têm para dizer. Sobretudo aqueles que sabem distinguir o trigo do joio e que não nos impingem lixo só porque dá dinheiro.

      Isso dos 50% na INCM interessa-me. Tenho de ir espreitar.

      No outro comentário, quando te sugeri uma leitura infanto-juvenil, enganei-me no título (devia ser dos analgésicos todos depois de arrancar o dente). O título é «A Coisa Terrível Que Aconteceu a Barnaby Brocket». É tão, mas tão giro. Lêem-se livros para crianças/jovens que são tão estúpidos e este faz tanto sentido no meio de todas as situações impossíveis que acontecem ao protagonista.

      E já que falo disto... Parece que no dia 21, um Anónimo deixou aqui um comentário meio sarcástico sobre o facto de eu te sugerir esta leitura. Parece-me que a acha desajustada aos teus admiráveis hábitos enquanto leitora. Vou responder-lhe depois de escrever isto, mas digo-te aqui que é precisamente por te considerar uma excelente leitora que acredito que gostes de sugestões de bons livros, mesmo que sejam para miúdos ou que não sejam clássicos da literatura. Acreditar que, por já teres a enorme bagagem de leituras que tens, sugerir-te tal livro mostra que eu não leio o que tu lês é ser «poucochinho» e tentar «apoucar-nos» às duas. Coisa que aqui, obviamente, não pega.

      Beijinhos e bom fim-de-semana. : )

      Eliminar
    3. Só agora me apercebi disto.
      Que circo. Desculpa.

      O anónimo pode ter achado que a tua sugestão não me agradaria por achar as minhas leituras pobres. Vou mais por aí.
      Agradeço-te as recomendações. Todas. Sempre. Desconhecia o livro.
      Gosto muito de livros infanto-juvenis, compro e recebo vários.

      Não tenho essa bagagem. Quem me dera. Tenho tanto para ler e aprender. Tanto que não sei.
      As palavras de Blaise Pascal, no entanto, confortam-me: Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender, nem tão tolo que não tenha nada para ensinar :)

      Espero que tenhas gostado da entrevista de Vasco Santos. A editora que distribui os seus livros é a Maldoror, como é referido, tenho três livros, todos por ler. "Cuidado com os Rapazes", de Alface; "Alface. Levantar as Saias ao Diabo", de Teresa Carvalho (conjunto de ensaios em volta da obra do escritor) "Amar, Verbo Intransitivo", do brasileiro Mário de Andrade. O de Satie, muito bem lembrado, não comprei porque tenho a obra completa. Editora pequenina e interessante, parece-me.

      Beijinhos.

      Eliminar
    4. Perdoem-me meter-me na conversa.
      Isto foi alguém que faz parte do achismo e que imagina que conhece as pessoas e lá vai disto, opiniões e afirmações para não morrer envenenado. Gente que cospe em todas as direções, depois esquece.
      Tavez tenha havido aqui uma tentativa de divisão momentânea.
      Acho a Quixotadas muito boa pessoa, sempre disponível e de boa vontade. Muito querida e simpática, sempre aberta a sugestões.
      Acho a Marta uma pessoa muito límpida, simples e que adora dar presentes, a tal ponto que é capaz de nos levar à bancarrota. Sempre com muita candura, uma boa vontade para com outros. Complementam-se muito bem nos gostos.
      Nem sempre se vê isso por aqui neste blogue nos comentários. Não me refiro a si, Quixotadas, de longe! Eu como tenho demasiado tempo sigo os links e chego aos blogues e aí não muda nada. Comprei aqui, fui ali, várias vezes a dizer onde se foi e onde se comprou, li assim. Tantas vezes que satura.

      O que me chamou a atenção, uma vida inteira não chegava estamos sempre a aprender.
      Satie foi tocado no funeral da minha adorada filha. Acho-o um compositor e pianista muito bom, toca sempre em minha casa, que não foi tido em conta como devia. Não sabia que escreveu. Vou procurar a editora para comprar o livro. Que boa notícia. Agradeço mil vezes. Se não fossem vocês não saberia disto.
      Isto é uma velhota a escrever, mas os sentimentos são sinceros.

      Divirtam-se e saibam que estou sempre a ler-vos!

      Eliminar
    5. Querida Olinda,

      É tão bom saber que tenho desse lado alguém que visita este blogue e que gosta dele, mas não apenas pelo que nele escreve a sua autora. Com o avançar do tempo percebo cada vez mais que o Quixotadas é o produto da contribuição de todos os que por aqui passam e deixam as suas palavras. Com o seu comentário, acrescentou mais um bocadinho a este blogue. Obrigada.

      Aqui não há “velhotas”: há leitores. E por aqui agradecem-se todas as visitas que venham por bem e com boa disposição. Por vezes também tenho a sensação de que me repito muito nos temas: livros lidos, livros que quero, coisas que recebi, gatos, ataques à nossa língua, mais gatos... Mas foi este o blogue que escolhi ter e não consigo levá-lo para outros caminhos sem ter a sensação de que já não tem nada que ver comigo.

      Por isso, volte sempre. Acho que a Marta também vai gostar do que escreveu. Boas sugestões de leitura não faltarão por aqui.

      Um beijinho. :)

      Eliminar
  3. Você acha que a marta vai ler isto?
    Tem lido o que ela lê? Ou não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado Anónimo,

      Sim, acho. Se não achasse a Marta uma extraordinária leitora, não lhe sugeriria um extraordinário livro.

      E sim, tenho lido o que ela aqui escreve e as sugestões que faz. Julgar que isso me impede de lhe apresentar uma leitura de que gostei é parvoíce. Há muito tempo que neste blogue se partilham gostos e assim continuaremos.

      Grata.

      Eliminar
  4. Olá :) a propósito de Dagerman, deixo uma versão dos Têtes Raides. não é o mesmo, mas acho-lhe piada (salvo seja, piada e dagerman não são propriamente sinónimos) ;)
    https://www.youtube.com/watch?v=lTxBfk58X54

    ResponderEliminar