sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Vícios recentes

Nunca tinha provado comida indiana, nunca tinha calhado. Provámo-la, o moço e eu, há umas três semanas.

Bom, vou directa ao assunto: alguém conhece alguma instituição do género Alcoólicos Anónimos que trate de quem só vê chicken tikka masala à frente? De quem já não quer carcaças, apenas naan? De quem já foi comprar três toneladas e meia de especiarias para tentar aprender a fazer pratos indianos? Alguém conhece?

É que isto está a tornar-se grave. Com o Uber Eats a fazer entregas e com os terminais nervosos a terem fanicos devido às alegrias provocadas pelo intenso sabor daqueles pratos, acho que comi mais comida indiana nestas três semanas do que muitos na vida toda. Preciso de um tratamento de choque, de algo que me faça regressar ao caminho português da feijoada e do peixe grelhado, ao do pão de mafra e do cozido. Ajudem-me! 

14 comentários:

  1. Mantém-te assim! A ignorância manteve-me longe do vício. Bastou o primeiro prato para ganhar esta adição desgraçada. Ai ai...

    ResponderEliminar
  2. Tive uma experiência falhada uma vez e não voltei a tentar, onde foste? Em qual pedes do Uber? Thanks!

    Também ando tentada a ir ao " Tentações de Goa "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo pedir do Taste of Índia, no Colombo Tenho gostado de quase tudo (só não achei muita piada a um frango em molho de manga). Tem sido tudo muito bom.

      Vou procurar esse restaurante de que falas. Todas as boas sugestões são bem-vindas.

      Eliminar
  3. Fica uma sugestão: Zaafran (menu de degustação);)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Fica registada a sugestão para logo que seja possível alimentar o vício novamente :)

      Eliminar
  4. Chicken tikka masala é o meu prato indiano preferido - e absolutamente ADORO. E naan é uma perdição. Quando trabalhei em Paris, houve um colega do hub de Chennai que foi lá ter comigo. A comida da cantina do trabalho era, para mim, deliciosa - os franceses adoram molhos de ervas, e eu achei tudo muito bom. O meu colega chorava com saudades de chicken biryani e dizia que a comida não lhe sabia a nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chicken tikka masala é o mais próximo da perfeição gastronómica que já estive. Foi o primeiro prato indiano que provei e é ainda aquele de que mais gostei. Que pena só ter provado esta culinária aos 33 anos! O que eu andei a perder!!!

      Eliminar
    2. gosto muito do restaurante Real Nepal na Av. da República. antes era buffet, agora é à la carte mas oferecem entradas. e reitero que o teu blog atrai as pessoas mais... caricatas...

      Eliminar
    3. PS: também não suporto quem faça refogado de arroz. é arroz, não há nada para refogar.

      Eliminar
    4. Obrigada pela sugestão. Agora que ganhámos este vício, todas as sugestões são bem-vindas. :)

      Aparentemente, este blogue saiu na rifa a alguém mal resolvido que confunde o que é escrito com quem o escreve. Mas até acho graça: tanta parvoíce faz soltar umas saudáveis gargalhadas.

      PS.: Respondi ao teu email. Este mundo é tão pequeno! :)

      Eliminar
  5. O meu estômago não aprecia.
    Mas o meu namorado adora, os avós maternos eram da parte inglesa da Índia e a mãe faz imensa comida indiana. Puri bhaji, Massoor dal, Mung Daal, Biryani, e sei lá que mais.
    Puri bhaji como, sem picante, mas mesmo assim o meu estômago sofre.

    A minha última tentativa foi há cinco ou seis anos num restaurante nepalês.
    Não sei se ainda existe, mas na Quinta das Conchas havia um restaurante indiano com comida boa.
    Fazer em casa também é opção e existem inúmeros vídeos no You Tube :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto sobretudo dos pratos mais doces. Esses não são picantes e não me sinto mal depois de os comer. Pelo contrário: a comida indiana, ao contrário da italiana ou da chinesa, por exemplo, näo fica a pesar-me no estômago, nem fico horas e horas a digeri-la. Estou mesmo satisfeita com esta descoberta tardia.

      Sim, já andei a ver umas receitas e já comprei alguns ingredientes. Vou lançar-me a isso. :)

      Eliminar
  6. Você há muitos posts atrás perguntava muito indignada e moralista, como sempre, porque é que as pessoas faziam refogado em tudo. Agora, só agora provou outra culinária, via uber eats! e pronto.
    Gira a vida, não acha?
    Não, não sou a pessoa com quem aqui gozou. aceite, há quem não goste de si nem do que aqui escreve.

    ResponderEliminar
  7. Se não é a alminha desgraçada que por aqui passou há uns tempos, é da mesma estirpe. Deve ser um vírus que se pega.

    Ena, eu falei de refogado? Parece-me um excelente tema. Cada vez me acho mais genial!

    Pois é, só aos 33 anos resolvi experimentar comida indiana. É crime? Bem, aos seus olhos acho que tudo é. Eu até gozava com essa maneira de ver o mundo, mas pode ser doença...

    Relativamente às suas palavras "há quem não goste de si nem do que aqui escreve", minha cara, se não gosta do que eu escrevo, por que motivo volta? Masoquismo? Vontade de sofrer? Ou se calhar até gosta. E como sabe que não gosta de mim? Não me conhece de lado nenhum. Enfim, seja como for, volte. Cá por casa os seus comentários geram sempre muitas gargalhadas. Sim, porque não me convence isso de não ser a criatura que por cá veio destilar veneno e estupidez da última vez. Gostamos muito de nos rirmos consigo, mas, sobretudo, de nos rirmos de si.

    Beijinhos e lambidelas "da Cão".

    ResponderEliminar