segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Vale tudo?

No Brasil, Bolsonaro ficou a um passo de chegar na primeira volta ao Planalto. Vários órgãos de comunicação social fizeram um apanhado de frases por ele ditas ao longo dos tempos. Esta criatura de extrema-direita terá proferido em tempos o seguinte dito: “Só não te estupro porque você não merece.”. E também defendeu que o salário das mulheres devia ser menor porque... elas engravidam. Também disse que seria incapaz de amar um filho homossexual e que o mal da ditadura foi só ter torturado e não matado. 

Esta pessoa conseguiu 49 275 358 votos e ganhou em metrópoles como São Paulo. Só se tramou no nordeste brasileiro. Por isso, só mesmo por isso, disputará a segunda volta das eleições. 

Agora, expliquem-me: bem sei que a economia brasileira está gravemente doente, que os problemas sociaia são imensos, e que tantos escândalos na política tiram a confiança em quem a faz, mas vale tudo? Como conseguem ouvir frases destas e achar que este é o líder que faz falta? Em que níveis está o desespero para esta ser tida como a melhor opção? 

Na escola sempre nos avisaram que a História se repete. Mas éramos garotos e isso parecia uma coisa demasiado longínqua para ser motivo de preocupação. Pois bem: a democracia que os gregos deram ao mundo está, infelizmente, cada vez mais moribunda porque uns a atacam e muitos deixam que a ataquem. Um tristeza. 

1 comentário:

  1. Cada vez mais penso em doar dinheiro à NASA a ver se mudamos para Marte o quanto antes porque não percebo o que se passa aqui...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar