domingo, 17 de setembro de 2017

O demónio

O meu moço comprou uma bicicleta estática para fazermos exercício. Ontem estive meia hora naquilo. Isso e uma ligeira constipação foram os responsáveis por uma noite em que mexer as pernas foi um fartote. Acho que estavam em modo anárquico e não respondiam aos comandos do cérebro. Estou até a sentir músculos que julgava não ter. Dói-me o rabiosque devido ao banquinho daquela entidade demoníaca. 

Sem dúvida: entrou-me o demónio em casa na forma de bicicleta. 

7 comentários:

  1. Ahahah, erro terrível. A última vez que me sentei em cima da minha bicicleta (das que saem do sítio), andei uns 10 km planinhos. Durante a semana seguinte lembrava-me do passeio cada vez que tentava sentar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o que dizes. Da cintura para baixo transformei-me em papa. Maldito demónio!

      Eliminar
  2. pro-tip: dá para ler ao mesmo tempo que se usa a bicicleta ;)

    (segunda pro-tip: se algum dia vires alguém num ginásio de lisboa a prestar-se a essas figuras, muito provavelmente sou eu)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O suporte de leitura era condição "sine qua non" na escolha da bicicleta. Cabe lá o kindle, o iPad, o telemóvel... Só não ponho um livro porque não tenho paciência para estar sempre a virar páginas. Mas nestas duas "viagens" no demónio li "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" quase todo. Durante a tarde, enquanto agoniava de dores, li o resto e acabei o livro. É muito porreiro poder ler no Kindle enquanto pedalo.

      Ps.: Eu internacionalizei essa triste figura: em Madrid, no ginásio do hotel, lia enquanto pedalava e enquanto caminhava na passadeira. :D

      Eliminar
    2. Hahahaha quando li um dos calhamaços de game of throns na passadeira considerei que contava como fazer pesos ao mesmo tempo :D nunca internacionalizei, mas sinto-me mais compreendida!

      Por acaso não tenho problemas na viragem de páginas :) mas percebo que se possa tornar chato!

      Eliminar
    3. Isto é incrível quando a condição imposta para a compra de uma bicicleta é que tenha suporte para livros ou ecrãs. «Nerdice» ao mais alto nível! Já não há esperança para nós.

      Pois, para livros em papel não tenho mesmo paciência. Mas o Kindle cumpre lindamente a função já que é só dar um toquezinho no ecrã e a página muda. Maravilhoso! A brincar, a brincar já li dois livrinhos. Falarei deles noutra quixotada. Agora estou num thriller de um autor que descobri nas férias de Agosto: John Katzenbach. Normalmente não leio policiais e thrillers, mas li em espanhol «El Psicoanalista» e não consegui largar o livro. Agora estou com «Un Final Perfecto», do mesmo autor.

      E eis como a partir de uma bicicleta conseguimos chegar aos livros. Somos tão viciadas! :)

      Eliminar
    4. Ora, se há material de exercício com esses suportes é porque não estamos sozinhas :D tudo leva aos livros :)

      Eliminar