sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Feliz e recheado Dia do Gato!

Por ironia do destino, hoje, que dizem ser o Dia do Gato, chegou a encomenda de comida para os felinos que por cá moram. A satisfação e a curiosidade são evidentes. Ainda bem: querem-se gatinhos felizes e faz-se por isso. Missão cumprida: despensa felina reabastecida (e com um pratinho de cerâmica de oferta)!


(Estão a cheirar os sacos errados. Devem querer saber o que o outro come...)

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, eles tratam-se bem. Vieram umas guloseimas de oferta com o saco de ração da Royal, mas como acho que isso não faz bem nenhum aos gatoa, ofereci-os a alguém que sei que tem por hábito dar disso à sua gata. Os meus preferem uma outra guloseima: duas colheres de sopa. O gato adora e, como não leva cebola, nem muito sal, nem azeite, costumo dar-lhe. :)

      Eliminar
    2. As guloseimas são perfeitamente dispensáveis.
      Sopa? Essa nunca tinha ouvido! :)
      Muito bem, palato apuradinho.

      Eliminar
    3. Pois, também acho isso. Eles nunca foram habituados a essas coisas por isso achei por bem despachar a tal caixa que veio de oferta. Sim, o meu gato se me vir comer sopa planta-se ao pé de mim com os olhinhos a brilhar à espera da vez dele. Deixo-lhe sempre duaa colheres só do caldo, sem as verduras. E se a sopa levar cebola não lhe dou porque li que faz mal aos gatos. Então depois ponho a tigela ao nível dele e é vê-lo devorá-la. É hilariante! Acho que se o deixasse, ele bebia a panela toda!

      Eliminar
    4. Sou anti-guloseimas, não recomendo e não dou.
      Felizmente estás bem informada, e é assim que deve ser. A cebola é tóxica para gatos e cães. Tal como o alho e o cebolinho, por exemplo.
      Mas se soubesses a quantidade de gente que dá chocolate aos animais...

      Eliminar
    5. Eles gostam tanto daquelas saquetas da Royal que para eles quase funcionam como guloseima. Dou meia saqueta a cada um (ontem dei para celebrarem o Dia do Gato). Só dou meia porque a gata depois farta-se de comer e o gatarrão vai roubar-lhe o resto, acabando a devorar uma e meia. Para evitar isso, levam meia cada um.

      Quando arranjei o gato, li tudo o que havia para ler sobre eles porque nunca tinha lido nenhum. Por isso vou sabendo mais ou menos o que posso ou não dar-lhes. Mas há gente parva que não só não se informa como também julga que os animais são de ferro ou sacos do lixo para comerem tudo o que se lhes quiser dar. Só me apetece bater nessa gente!

      Eliminar