quinta-feira, 15 de maio de 2014

Coisas de meninas


Decididamente não nasci para as unhas de gel. Passei anos a evitar experimentar porque ouvira dizer que dava cabo das unhas, blá, blá, blá. Há uns tempos resolvi tentar, mas tinha as unhas demasiado curtas e pus gelinho. Até gostei, mas continuei a querer experimentar o gel porque diziam que durava mais e porque já não estragava as unhas como antes e mi mi mi mi. Lá pus, então, o gel. Devo dizer que não gostei nada daquela sensação de espessura na unha. Nem da altura daquilo na unha. Nem do calor daquela treta no forno e do ardorzinho que provoca enquanto seca ao calor. Nem da trabalheira que dá para tirar. Não gostei, pronto. Parece que há quem ame de paixão aquilo, mas comigo não deu. A senhora bem se esforçou para deixar uma camada fina de gel, mas eu continuava a achar que tinha perdido parte da sensibilidade. 

Por isso hoje fui tirar aquela porcaria e voltei ao verniz de gel. Sem espessuras, menos tempo a colocá-lo, nenhum ardor nas unhas quando estavam dentro do forno e, também, mais barato. Pode até durar um pouco manos, mas eu acho que o gel para o final já fica tão feio que, ao fim e ao cabo, a duração é quase a mesma. O resultado foi o da foto e eu gosto. 

2 comentários:

  1. Já ouve casório e nós nem soubemos? :) hehe, estão giras, tb gosto bem do verniz de gel, mas só costumo usar nos pés, porque nas mãos não sei o que lhe acontece que cai logo, unhas de treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol não. É a boa e velhinha aliança de namoro. Nos pés nunca experimentei até porque pinto mais facilmente as unhas dos pés do que as das mãos, por isso trato de tudo em casa. Verniz de gel é porreiro, mas gel... Não gostei mesmo.

      Eliminar