sexta-feira, 18 de abril de 2014

De volta aos clássicos

Depois de um romance f-a-n-t-á-s-t-i-c-o de Somerset Maugham intitulado Mrs. Craddock (não deve ser fácil de encontrar, mas merece bem ser procurado), eis-me de volta aos clássicos. Resolvi render-me a um romance de capa e espada cujo conteúdo toda a gente conhece bem, embora a maioria não o tenha lido. De vez em quando, ao ler o nome do jovem aspirante a mosqueteiro, d'Artagnan, lembro-me das duas séries de desenhos animados que em pequena via e que adaptavam este romance de Dumas. Tem piada ler a cena de um duelo e lembrar-me do D'Artacão e do seu focinho simpático... Enfim, é por aqui que andarei por hoje, com Athos, Porthos, Aramis, d'Artagnan e o Sr. de Treville por companhia. Ah! E um balde de pipocas doces do Continente (que são divinais). 

Bom feriado, minha gente!


2 comentários:

  1. Mrs. Craddock? Vou procurar na amazon então ;) e por acaso ainda no outro dia fiz download da amazon do Dumas gratuitamente :D muito nice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura que é muito bom e carregadinho de ironia. O do Dumas estou a adorar. Só não consigo pArar de lembrar-me do D'Artacão. :)

      Eliminar