domingo, 16 de março de 2014

Quixotada caseirinha

Agora que tenho de ser eu a tratar da minha própria roupinha, de lavá-la, passá-la, dobrá-la e afins, excomungo a alma que ainda não se dignou a inventar uma máquina que, sozinha, trate destas tarefas todas. Púnhamos a roupinha lá para dentro e a dita lavava, secava, passava e dobrava tudo conforme manda a regra. Mas não: é tudo com muito trabalhinho e com o sacrifício de minutos preciosos de sossego. Cá em casa acontece que ele até tem muito mais jeito para passar a ferro do que eu e, portanto, de vez em quando lá faz o favor de passar umas coisinhas minhas. Eu lavo e estendo e ele vai passando. Ainda assim, seria bem melhor ter uma máquina que fizesse isto tudo. E agora alguém diz: "se arranjares uma empregada, ela faz isso tudo por ti". Pois. Mas não nado em dinheiro e o que ainda vou tendo gasto em livros e coisinhas boas. Por isso não me resta senão ir aguentando a tortura de ser parte activíssima no processo de recolocar a roupa lavadinha e pronta a usar nos armários. Apre!

Sem comentários:

Enviar um comentário