segunda-feira, 17 de março de 2014

Dos amorzinhos

Hoje o senhor gatito foi ao veterinário para levar a última vacina do ano (agora só em Janeiro, amén!). Porém, começa a parecer-me que não posso ir a lado nenhum sem que este bicho me consuma uns valentes euros da carteira. Ora, além da consulta e da vacina (já nada baratas), tive de pagar uma bisnaga de uma coisa qualquer que ele deve tomar para evitar as bolas de pelo e, a cereja no topo do bolo, o coisito que podem ver na foto. E o que é aquilo? Uma espécie de pente para escovar o bicho e mandar desta para melhor o muito pelo morto que ele traz consigo. A veterinária passou com ele uma vez no lombo do bicho e convenceu-me. Já esperava que a coisa fosse cara, por isso lá foram mais uns valentes euros para evitar que o ar cá de casa fique empestado com pelo de gato.
 
Fico parva com tudo o que existe para animais e como muitas destas coisas se vendem porque os donos têm um medo que se pelam de ter animais infelizes ou que não se sentem bem. Acho que é uma questão psicológica, meio parecida com a que leva os pais a fazerem loucuras pelos filhos (com as devidas distâncias, claro). A verdade é que este gato tem tido tudo e teve uma sorte dos diabos por calhar com dois doidos que se apaixonaram por ele assim que souberam que existia. E, assim, amanhã lá vou eu tirar-lhe de cima mais umas gramas de pelo velho. Ai amor, amor, a quanto obrigas!...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário