quarta-feira, 26 de março de 2014

Desabafo cansado

Honestamente, quando verifico que existem pais que resolvem os trabalhos de casa pelos filhos e que nem se dão ao trabalho de disfarçar a letra para que os professores não saibam que não foram os alunos a realizá-los, só me apetece perguntar o que raio terão esses adultos na cabeça. Algum aluno é ajudado ou aprende mais se for a mãe ou o pai a fazer-lhe o trabalho? Pode ter melhor nota? Pode, se o professor não se aperceber da fraude, mas em que é que essa melhor nota é real e em que é que ajuda a criança? Em nada, está claro. 

E portanto é isto. Para além de tudo o que já se atura, ainda temos estas falcatruas com as quais temos de saber lidar de forma "diplomática". Não chegam os filhos e vêm também os pais dar um ar da graça. Que profissão horrível!

1 comentário:

  1. Nunca o fiz pelos motivos que são (ou nem por isso) óbvios. Talvez por isso ache que não deveria "parecer mal" que o professor falasse abertamente com o encarregado de educação, antes pelo contrário; por outro lado, imagino que a reacção deste não fosse positiva. Pois não é fácil, imagino que não.

    ResponderEliminar