domingo, 5 de agosto de 2012

Domingos loucos

Hoje lá fomos aos alfarrabistas. Consegui, finalmente, encontrar o livro de Érico Veríssimo que tanto procurava. Finalmente poderei ler o Incidente em Antares. Só por isso, a ida sob efeito do Doluron Forte já valeu a pena. Além dele veio comigo um do Jorge Amado que ainda não tinha, intitulado Tenda dos Milagres. Consome-se muita literatura brasileira cá por casa. Gosto bastante.

Trouxe, por fim, um de que não conheço o autor nem a sua obra. Fui tentada pela sinopse final. O livro, de Michael Frain, chama-se Golpe de Mestre e na contracapa é dito o seguinte: «Martin Clay descobre por acaso um tesouro que pode modificar a sua vida: de modesto e anónimo candidato a historiador de arte, ele tem agora a oportunidade de se transformar num reputado profissional com uma choruda conta bancária. Na origem de tudo, está uma viagem ao campo e uns vizinhos demasiado simpáticos para aceitarem quaisquer recusas. É desta forma que Martin e a mulher dão por si numa gélida e desconfortável casa, "obrigados" a participar num jantar repugnante. Entediado, Martin descobre-se subitamente na presença da grande oportunidade da sua vida - perante os seus olhos incrédulos, camuflado por detrás de uma sujidade acumulada pelo descuido de séculos está uma das mais procuradas obras de arte de sempre. Com o intuito de a salvar da ignorância dos proprietários, Martin decide deitar-lhe a mão - sem alertar o dono do seu real valor, claro está - e, desta forma, construir a sua reputação profissional e arrecadar vários milhões de libras. Motivos mais que suficientes para pôr de lado o altruismo académico e planear um verdadeiro golpe de mestre...». Parece-me giro. Vamos lá ver se não me engano muito. No total, com estes três gastei uns fofinhos cinco euros. Assim vale a pena.


2 comentários:

  1. :) hoje também tenho livrinhos novos! :) e vim toda contente para casa, lembrei-me e falei de ti porque estive em Viana do Castelo. Aquilo está tudo muito bonito para receber as festas da Agonia, se puderes passa por cá!! Um beijinho e boas leituras. Eu cá consumo um bocadinho de literatura light e trouxe um em inglês para desenferrujar e quem sabe aprender mais qualquer coisa.

    Beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera, aNa. Mas este ano não vai dar mesmo para ir a Viana no Verão. Fui na Páscoa precisamente porque não poderia ir agora, mas já estou cheia de saudades. Logo que possa irei, mas em princípio já só para o ano. Desde 2006 que vou sempre a Viana no Verão (só não fui em 2009, julgo) e custa-me um bocado não ir. Porém espero ir à Romaria da Senhora da Agonia no próximo ano. Não vivo sem Viana e estou farta de Lisboa.

      Boa, livrinhos novos! Boas leituras. :)

      Beijinhos.

      Eliminar